Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 16:42
Moeda
Dólar - BRL 5.1171
Libra - BRL 6.402
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

03/08/2022 as 06:59 | por Assessoria. |

Várzea Grane trabalha força tarefa para realizar limpeza pública em vários bairros nesta semana.

Tem 300 profissionais distribuídos em diversas equipes.

Fotografo: Divulgação.
...
Mãos a obra.

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, atende nesta semana comunidades do Residencial Júlio Domingos de Campos, Jardim dos Estados, Estrela Dalva e Ipase. A força-tarefa contempla as avenidas Ulisses Pompeu de Campos e 31 de Março. Nestes pontos tem 300 profissionais distribuídos em diversas equipes com intuito de promover limpeza urbana e atender a demanda local.

A ação tem a finalidade de manter a organização e ordem pública, assegurar aspecto visual e contribuir para uma cidade limpa e agradável para se viver, dentro dos parâmetros estabelecidos de desenvolvimento urbano. O esforço concentrado da Pasta permite que todos os bairros sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada, pintura de meio-fio, poda de árvores, jardinagem e coleta de lixo.

Conforme o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, a ação intensifica nesses sete pontos, além da programação diária, que atende a região do Cristo Rei levando contraprestação de serviços públicos para garantir qualidade de vida à população. “Duas importantes avenidas recebem esses serviços em toda extensão integrando a programação que a pasta elaborou, como forma de atender todos várzea-grandenses indistintamente. Os bairros atendidos nesta semana têm número populacional expressivo, com isso, demanda cronograma maior de atendimento para que sejam realizados e concluídos exitosamente”.

O projeto ‘Várzea Grande + Limpa e Bem Cuidada’ é sinônimo de melhor qualidade de vida para toda população que também pode ajudar nesse processo. A Prefeitura de Várzea Grande intensifica as ações de limpeza urbana, de segunda a sexta-feira, por equipes em todas as regiões da cidade, promovendo poda de gramados e recolhimento dos resíduos. Entretanto, diariamente, deparamos com situações que poderiam ser evitadas, caso houvesse mais consciência cidadã e colaboração das pessoas. Contamos com o apoio de todos para tornarmos uma cidade de referência para Mato Grosso. Já evoluímos bastante, porém podemos evoluir mais neste quesito”, pontuou Breno Gomes. 

Vale destacar que a Secretaria de Serviços Públicos conta com a participação ativa dos moradores, sendo assim, não descarte lixos nas ruas, avenidas, praças, canteiros, rotatórias, bairros e distritos da cidade.

“Com conscientização do cidadão, podemos manter a limpeza da cidade por mais tempo e dar mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. Estamos empenhados em elevar o Município nesta referência de limpeza pública e aparência visual.  Com a união de esforços entre poder público e população, Várzea Grande tem potencial de implementar essa cultura”, recomendou o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Virdinei Bens.

De acordo com o subsecretário, por onde as equipes prestam limpeza urbana, moradores elogiam e agradecem a iniciativa da Prefeitura que não mede esforços para levar serviços públicos em todas as comunidades, regiões, ruas e avenidas públicas da cidade. “Todos elogiam a programação da limpeza pública que a cidade vem ofertando, com isso, podemos mensurar que estamos fazendo a ação corretamente e atendendo aos anseios dos moradores”.

A população também pode ajudar a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, basta não jogar lixo nas ruas, pois essa atitude dificulta o trabalho da Pasta e em período de chuvas, entope bueiros e pode causar enchentes e inundações de residências. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, que entope bueiros e canalizações, além disso, traz doenças para as pessoas. Deixe o município mais limpo, bonito e agradável.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital